Il mio Instagram

header ads

Qualidade de vida: Brasil vai mal



Certo che fanno proprio ridere. Ma perché, qualcuno pensava o sperava diversamente? Per conto mio quelli della Mercer, una delle piú grandi societá di consulenza, sono stati fin troppo buoni. Solo a titolo di cronaca, Milano si é posta al 41° posto, davanti a cittá come New York, Washington, Madrid o Lisbona e Roma al 53°.

Lista traz as melhores cidades do mundo em qualidade de vida; Brasil vai mal

Top 10? Top 20? Top 50? Nada disso. Os municípios brasileiros não se saíram bem no ranking das cidades com melhor qualidade de vida do mundo. Não figuram nem entre as cem melhores segundo pesquisa realizada anualmente pela Mercer, uma consultoria global de recursos humanos.

A cidade brasileira mais bem colocada é Brasília, que ocupa a 106ª colocação. Em 117º lugar, está o Rio de Janeiro. São Paulo aparece na 121ª posição, enquanto Manaus, na 125ª.

Os quatro municípios ficaram atrás de cidades dos vizinhos sul-americanos, como Montevidéu (78º lugar), Buenos Aires (93º) e Santiago (94º).

As cinco melhores colocações ficaram com Viena, no topo do ranking, que é seguida por Zurique (Suíça), Auckland (Nova Zelândia), Munique (Alemanha) e Vancouver (Canadá).

O estudo, que está em sua 18ª edição, avaliou a qualidade de vida em mais de 440 cidades no mundo e elencou as 230 melhores. Foram levados em consideração pontos como: condições sociais, econômicas, de saúde, educação, moradia e meio ambiente.

A pesquisa é feita para ajudar multinacionais e empresários a avaliarem melhor para onde devem mandar seus funcionários e quanto devem pagar a eles.

Veja abaixo os dez melhores colocados, a posição das cidades brasileiras, de algumas sul-americanas e dos municípios que ficaram na parte mais baixa da lista:   

1º Viena (Áustria)
2º Zurique (Suíça)
3º Auckland (Nova Zelândia)
4º Munique (Alemanha)
5º Vancouver (Canadá)
6º Dusseldorf (Alemanha)
7º Frankfurt (Alemanha)
8º Genebra (Suíça)
9º Copenhague (Dinamarca)
10º Sydney (Austrália)

78º Montevidéu (Uruguai)
93º Buenos Aires (Argentina)
94º Santiago (Chile)

106º Brasília
117º Rio de Janeiro
121º São Paulo
125º Manaus

226º Cartum (Sudão)
227º Porto Príncipe (Haiti)
228º Saná (Iêmen)
229º Bangui (República Centro-Africana)
230º Bagdá (Iraque)

Posta un commento

0 Commenti