Il mio Instagram

header ads

Festeggiando sul precipizio


Forse posso sembrare pessimista, o il tipico uccello del malaugurio, ma da quanto sembra non sono l'unico a pensarla in questo modo. È un brutto periodo per il Brasile, sia a livello economico, politico e sociale. Ma il carnevale é alle porte, e niente potrá fermare l'allegria dei brasiliani. Beati loro!

A revista britânica "The Economist" publica reportagem na edição desta semana para atualizar o difícil cenário político e econômico do Brasil. Com o título "Festejando no precipício", a publicação diz que o feriado de Carnaval não vai proporcional nenhuma pausa na crise do País que sofre com o aprofundamento da situação política e econômica e ainda tem de lidar com o surto do zika vírus.

Apesar de reconhecer que a estabilidade do juro há poucos dias era justificada, a revista também critica a estratégia de comunicação do Banco Central que sinalizou manutenção do juro a poucas horas da reunião de janeiro do Comitê de Política Monetária (Copom). "Em vez de apoiar a credibilidade financeira do Brasil, o BC conseguiu prejudicar ainda mais".

A reportagem nota que outros problemas econômicos continuam crescendo no Brasil e apenas no ano passado 1,5 milhão de trabalhadores foram demitidos das empresas. Neste ano, a revista diz que outro 1 milhão de empregados podem perder o trabalho. Enquanto ainda tem de lidar com a ameaça de impeachment, a presidente Dilma Rousseff e o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, tentam avançar com as reformas. Alas do PT, porém, já demonstraram ser contrárias à intenção de aumento da idade mínima para aposentadoria, diz a Economist.

Fonte: Estadão


Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

Posta un commento

0 Commenti