Il mio Instagram

header ads

Cominciamo bene!

Amistoso deste domingo entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã, é suspenso

Juíza da 13.ª Vara de Fazenda da Capital considera que estádio não oferece segurança ao público


RIO - A juíza da 13.ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, que responde pelo plantão judiciário, deu liminar, agora há pouco, suspendendo jogo de domingo entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã, por considerar que o estádio não oferece segurança para o público. O pedido para o cancelamento do jogo foi feito pelo Ministério Público Estadual. Seria o segundo evento teste do Maracanã, antes do início da Copa das Confederações.

Na ação civil pública, o MP pede que o jogo seja suspenso para "garantir a segurança" até que sejam apresentados laudos técnicos que comprovem que o estádio está em condições de sediar jogos e eventos. "Apesar das inúmeras solicitações feitas pelo Ministério Público, os laudos não foram entregues em sua totalidade, não havendo, até o momento, a comprovação de que o estádio apresenta os requisitos mínimos necessários para a realização de jogos ou eventos", escreveu a juíza na decisão. Segundo ela, o único laudo apresentado pela Policia Militar, de 29 de maio de 2013, "demonstra que o estádio ainda está em fase de construção".
O relatório aponta para a existência de materiais perigosos, como pedras, pedaços de calçadas e restos de obras que podem ser utilizados em tumultos e confrontos de torcedores. Também foi constatado "pisos soltos, mal fixados".
De acordo com a juíza, as pendências deveriam ser sanadas até a véspera da partida. "Ocorre que até o presente momento não se tem notícia de que as restrições foram sanadas ou ainda se teve acesso aos demais laudos, indispensáveis, para a verificação da viabilidade de inauguração com a segurança que se espera", escreveu a juíza. "Sendo assim, diante da desídia dos responsáveis, no caso, os réus, não há como permitir que o estádio seja reinaugurado sem a comprovação de que está em condições satisfatórias de segurança e higiene."
A juíza ressalta, ainda, que se for comprovada a garantia de "segurança e higiene" do local, "a liminar perderá sua fundamentação, podendo ser revogada, realizando-se, então, o evento como já noticiado na mídia".
Se o jogo for realizado sem a apresentação dos laudos de vistoria de engenharia; de prevenção e combate de incêndio; de condições sanitárias e de higiene, a Confederação Brasileira de Futebol, o Comitê Organizador Local e o presidente destas entidades, José Maria Marin, terão de pagar multa de R$ 1 milhão por evento realizado.
No pedido de liminar, o MP pede ainda a destituição de José Maria Marin da presidência da CBF: "Diante da postura de permitir a realização de jogos sem os referidos laudos de segurança." A juíza analisará o pedido ao julgar o mérito da ação.
Fonte: Estadão

Posta un commento

3 Commenti

  1. E poi, se dici che questo paese non é serio, c'é qualcuno che si arrabbia! É di ieri questa notizia che ho pubblicato, ma questa mattina cosa ti trovo?

    Justiça revoga liminar que impedia jogo Brasil X Inglaterra no Maracanã

    In poche parole, dato che questa "juiza" non aveva ricevuto la perizia solo per motivi puramente burocratici, la partita di domenica si fará ugualmente.

    Nulla in contrario se vogliono disputare questa amichevole, ma tutti i problemi che questa giudice aveva trovato sono spariti di colpo? Il fatto che questa stimata giudice avesse impedito l'utilizzo del Maracanã per i tanti problemi di sicurezza e di igiene, ora invece, nel giro di qualche ora, questi problemi non esistono piú? Ma fatemi il piacere!

    É chiaro che qui entrano in gioco questioni politiche e montagne di soldi, ma che un giudice possa ritornare sulle sue decisioni in questo modo sinceramente non me l'aspettavo. É quello che dico sempre: io critico molto ma credo in questo paese e ho fiducia nella gente, ma certe cose ti fanno passare la voglia di essere ottimista. Trovo vergognoso l'atteggiamento di certi giudici o ministri e trovare persone serie, professionali, che sanno prendere decisioni giuste e mantenerle, diventa sempre piú difficile.

    RispondiElimina
  2. Vergogna!

    Jornais britânicos se mostram incrédulos após "caos" na liberação do Maracanã

    http://goo.gl/ZAApp

    RispondiElimina
  3. Franco,fatti due sane risate, leggi questo articolo ,ma sopratutto guarda le foto,che magari potresti ri~pubblicare qui,a futura memoria..
    Ciao!

    RispondiElimina