Il mio Instagram

header ads

Pesquisa Anatel: O brasileiro é otário


Mais uma piada da Anatel
Anatel divulgou nesta sexta feira (19/04/2013) os primeiros resultados da pesquisa nacional de satisfação dos usuários com os serviços de telecomunicações brasileiro (para ver a apresentação completa de 76 páginas, clique aqui ou através do próprio site da Anatel, clique aqui)…
E adivinha qual foi o resultado?!
ATENÇÃO! Antes de continuar lendo o restante da matéria, verifique se a sua cadeira está firme, e caso vc esteja utilizando um Ipad ou celular para ler este artigo, cuidado para não derrubá-lo no chão. Pois provavelmente vc levará um susto. Depois não diga que não avisei, hein?! ;-)
A Pesquisa (A pérola da Anatel)
Para realizar esta primeira pesquisa, foram ouvidas as opiniões de 199.349 usuários de Telefonia Fixa (57.677), Telefonia Móvel (82.875)Banda Larga e TV por Assinatura (58.797).
Foram avaliados quesitos como: atendimentopreçostarifas e qualidade dos serviços.
Resultados
A Anatel liberou, até o momento, apenas os resultados referentes a Telefonia Fixa e Banda Larga.
Agora, respire fundo e veja os gráficos a seguir:
2
Para a Telefonia Residencial a pesquisa da Anatel mostra que a maioria dos entrevistados (ou seja 46,5%) estão “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com os serviços prestados. Apenas 12,8% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos e 40,7% estão indiferentes.
Portanto, de acordo com a Anatel, 87,2% dos entrevistados consideram o serviço de telefonia fixo satisfatório!
Só pode estar de sacanagem, né?!
Mas o pior está a seguir!
1
De acordo com o gráfico acima, a grande maioria dos usuários de banda larga residencial brasileira(52,2%) estão satisfeitos ou totalmente satisfeitos com os serviços prestados pelas operadoras; 25,9% são indiferentes (ou seja, estão cagando para os serviços) e apenas 21,9% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos.
Portanto, a brilhante pesquisa da Anatelrevela que 78,1% dos usuários de banda larga residencial, no Brasil, consideram o serviço satisfatório.
E se formos um pouco mais a fundo e observarmos itens como: preço, velocidade de acesso e estabilidade da conexão… vc vai querer chorar!
5
E aí? Vc também concorda que o preço da sua banda larga está adequado?
Pois para a Anatel, a grande maioria dos brasileiros estão satisfeitos!
3
36,6% estão totalmente satisfeitos com a velocidade da banda larga!
Vai me dizer que vc discorda da Anatel?! Mas que povo implicante, hein?! ;-)
4
Este negócio de Traffic Shaping só pode ser um mito! Ou será que 64,3% da população só utiliza a internet  fora dos horários de pico?! ;-)
Ai, ai… deixa eu tomar um pouco de água!
Reclame Aqui
Nos rankings de reclamação do site Reclame Aqui as empresas de telecomunicações brasileiras ocupam posições de destaque em praticamente todos os períodos:
reclame1
Fonte: site reclameaqui.com.br

reclame2
Fonte: site reclameaqui.com.br

Procon
No Ranking do Procon (acumulado do ano 2013)  verifica-se a mesma coisa… ou seja, as telecomunicações brasileiras são campeões em reclamações do público.
procon
Fonte: Procon (dados atualizados até: 19/04/2013 – 07:12:56)

Será que é só a Anatel que não consegue enxergar que as telecomunicações brasileiras são uma merda?!
Conclusão
Os resultados da pesquisa apresentada pela Anatel são, no mínimo, estranhos.
E contradizem os principais veículos de defesa do consumidor (Procon e Reclame Aqui), além de todas as multas e punições que a própria Anatel vem aplicando ao longo dos últimos meses contras as operadoras de telecomunicações. Tais multas foram aplicadas exatamente devido aos péssimos serviços prestados por estas operadoras aos consumidores brasileiros (para mais informações,clique aqui, ou aqui, ou aqui)
Hipóteses
Através desta pesquisa de satisfação realizada pela Anatel, pude levantar algumas hipóteses ;-)
1) A Anatel errou de país… e fez a pesquisa na Coréia do Sul, Japão ou Hong Kong… que são os locais onde a qualidade dos serviços de telecomunicações são excelentes e a população está satisfeita de verdade.
2) Algum técnico da Anatel (cansado de tanto ouvir reclamações dos usuários) acabou invertendo, “sem querer”, a ordem dos gráficos ;-)
3) Essas pesquisas foram realizadas com macacos de laboratório ;-)
4) O povo brasileiro é, de fato, o mais imbecil que existe na face da Terra! E come casca de banana pensando ser filé mignon.
5) A Anatel acha que o povo brasileiro é Otário!
6) A Anatel achou que ninguém iria ler a pesquisa, e resolveu escrever qualquer merda!
7) Alguém ganhou (ou vai ganhar) muito dinheiro para divulgar uma pesquisa absurda dessas.
8) A Anatel desistiu de regular o mercado de telecomunicações e vai começar a regular o mercado de humor. (afinal, esta pesquisa é uma piada)
9) Ocorreu um bug no computador da Anatel e eles pensaram que hoje é 1° de abril! Rá, pegadinha da Anatel! Iêié!!!
10) Papai Noel, Sací Pererê e Coelho da Páscoa existem ;-)
O que vc acha?
Caso tenha outras hipóteses para os resultados bizarros desta pesquisa, deixe seu comentário aqui embaixo, compartilhe! ;-)
Calma, pois ainda tem mais!
Nos próximos dias, serão divulgados os dados das pesquisas sobre Telefonia Móvel (23 de abril) eTV por Assinatura (25 de abril)…
Aguarde por mais pérolas da Anatel ;-)

Fonte: Canal do Otario

Posta un commento

0 Commenti